Pastor causa polêmica ao dizer que música ‘Sorte Grande' firma pacto de Ivete Sangalo com diabo

23 de Aug / 2023 às 09h00 | Variadas

Um vídeo ESTÁ viralizando na internet nos últimos dias, após um pastor evangélico afirmar, durante entrevista em podcast gospel, que a cantora Ivete Sangalo tem um pacto com o diabo. 

Nas suas falas ele usa a música "Sorte Grande", grande sucesso interpretada pela cantora nos anos 2000, que virou até tema de Copa do Mundo. Ele ressalta que esse seria um hino de invocação e adoração as forças do diabo. 

No vídeo, ele levanta a questão "quem é o anjo que cai do céu" associando ao próprio diabo e segue falando outras partes correlatas a tese que apresentou durante a entrevista.

HISTÓRIA DA MÚSICA: "Poeiraaa-a-a, poeiraaa-a-a, levantou poeira!" Quem nunca ouviu essa canção, na voz de Ivete Sangalo ou de torcidas de futebol? "Sorte Grande"  foi composta por Lourenço Olegário dos Santos Filho. Ele demorou quatro anos para encontrar um cantor disposto a gravá-la.
Ele conta que compôs "Sorte Grande" em 1999 e ofereceu a canção ao grupo Molejo, que a recusou. No ano seguinte, apresentou a composição ao grupo As Meninas. "Adaptei a música, colocando um ritmo que lembrava "Xibom Bombom", sucesso do grupo. Mas elas também não quiseram", diz o autor.

Só em 2003 a música foi apresentada a Ivete Sangalo e ganhou uma intérprete. Foi a mais cantada no Carnaval de 2004, vice-campeã em 2005, oitava em 2006, décima em 2007 e 16ª em 2008.

A música continua sendo uma das mais interpretadas durante o período do carnaval e em campos de futebol até hoje.  Lourenço moreu aos 62 anos, em 2017, de insuficiência cardíaca após sofrer de pneumonia e anemia. Além de Ivete, ele compôs para as bandas Só Pra Contrariar, Asa de Águia, Exaltasamba, Molejo, Negritude Júnior, entre outros. O cantor e compositor deixou mulher, duas filhas e dois netos.

Até o momento a cantora Ivete Sangalo não se pronunciou sobre o assunto.

Redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.