Bastidores revelados ao redeGN por militantes políticos de Sobradinho-BA, apontam para uma possibilidade de rompimento político entre o atual prefeito do município, Cleivynho (PSD) e a família Berti, que já comandou o município em diversos mandatos e indicou o ex-vereador Cleivynho para concorrer a prefeito na eleição vitoriosa de 2020.
O que estaria na pauta da divergência, segundo apurou a redeGN: a vaga de vice-prefeito, que os Berti reivindicam para o ex-prefeito Luiz Berti, pai de Luiz Vicente, prefeito por duas vezes de Sobradinho.
Uma fonte, que pediu reservas, aponta que o prefeito Cleivynho não abre mão de seguir com o atual vice-prefeito, Canturil, o que mexeu com os brios dos Berti, que cobram retribuição, querem vaga na chapa majoritária, estariam dispostos a entregar os cargos que ocupam no governo municipal e bater de frente com o até então aliado, com Luiz Vicente numa chapa de oposição à gestão atual.
De acordo com a mesma fonte o prefeito Cleivynho “tem ótima aceitação entre os munícipes, está aberto a outras possibilidades, mas não está disposto a desfazer a chapa que ganhou as eleições em 2020”, confidenciou.
Novos capítulos à vista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.