Nova pesquisa Genial/Quaest divulgada na sexta-feira (18/8) mostra que a opinião dos brasileiros está dividida sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso que investiga a venda de joias por seus auxiliares.
Enquanto 41% dos entrevistados concorda que o ex-mandatário deveria ser preso por envolvimento no caso, 43% discorda. O cenário é de empate técnico. 16% dos entrevistados optaram por não emitir opinião.
As análises considerando variáveis como sexo, idade, escolaridade e renda indicaram variações mínimas em relação à média geral de opiniões. Entre os eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, 68% expressou o desejo de que ele permaneça em liberdade. Por outro lado, entre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 62% defenderam a prisão do ex-presidente.
A pesquisa também identificou que apenas 66% da população está ciente do caso das jóias e das investigações envolvendo Bolsonaro e membros de seu governo.
A pesquisa foi realizada por meio de 2.029 entrevistas presenciais com questionário aplicados entre 10 e 14 de agosto, tendo como público-alvo indivíduos com mais de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.