Só foi acontecer o aumento da temperatura, em torno de 30 graus e o forte calor, para que as muriçocas voltassem a atacar os juazeirenses e visitantes.
Nas redes sociais é só o que se comenta sobre o ressurgimento dos insetos que infernizam a população juazeirense há anos. Por e-mail o leitor José Junior comentou: Geraldo, a situação das muriçocas em Juazeiro está chegando a um nível inaceitável.
É preciso que as autoridades criem um plano de emergência para amenizar a situação ou a população juazeirense simplesmente será engolida pelas muriçocas.
José Junior - Morador indignado
No Whatsapp, Welton Macário encaminhou um vídeo de um morador de Sento-Sé que veio realizar serviço em seu veículo numa oficina nas proximidades do Parque Lagoa de Calu e quase foi consumido pelas muriçócas.
"Isto é uma vergonha para nossa cidade. As pessoas nas redes sociais ironizando, rindo e debochando de Juazeiro" Lamentou Welton Macário.
No mês de março deste ano a gestão municipal, através do SAAE (Serviço de Água e Saneamento Ambiental" anunciou ação de combate às muriçocas: "A limpeza dos chamados canais (riachos urbanos) executada por equipes do SAAE, tem sido uma constante. Além da limpeza, o SAAE tem aplicado o Óxido de Cálcio, popularmente chamado de cal, que elimina as larvas que geram os insetos e, por ser um produto biodegradável, não agride o meio ambiente".
Os efeitos da ação paliativa parece que cessaram.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.