Funcionários desligados da empresa Limpcity, em Juazeiro, acusam falta de pagamento das rescisões. Sindlimp diz que valores já foram depositados

15 de Aug / 2023 às 12h53 | Política

Funcionários demitidos da empresa de lixo domiciliar em Juazeiro, a Limpcity, em contato com a redeGN, nesta manhã (15), denunciaram que a empresa não está cumprindo o compromisso de pagar as verbas rescisórias dos funcionários que foram demitidos.

De acordo com Joseni da Silva, um dois demitidos, a promessa era pagar essa verbas rescisórias até o dia 14, o que não foi cumprido. De acordo com Joseni, o Sindicato da categoria não tem feito sua parte no sentido de ajudar os trabalhadores: 

“Venho fazer aqui um pedido de socorro. Fomos despedidos da empresa Limpicity no último dia 5, ficaram de fazer os acertos e até agora nada. Fica a empresa, que é a Limpicity e nosso próprio sindicato nos enrolando com conversa.  Faço através de vocês um apelo para que o Ministério Público do Trabalho ou a Prefeitura nos ajude intermediando para que possamos receber nossos direitos trabalhistas”, denunciou.

Joseni disse ainda que “o que estão fazendo com a gente é desumano. Colocaram a gente para trabalhar, um ano e quase cinco meses, depois não pagam nossos direitos trabalhistas. É uma desumanidade por parte da empresa Limpcity, do sindlimp, porque sabem das nossas necessidades, sabem  que a gente deve e temos que pagar e não pagam”, descreveu.

O funcionário, representando os demais, disse que amanhã haverá uma mobilização em frente à Limpcity, com os agentes desligados, num protesto contra a falta de pagamento: “Vamos se mobilizar e só vamos sair de lá quando houver uma solução para isso”, finalizou.

A redeGN aguarda um posicionamento da Limpcity.

Em resposta à reportagem, a advogada do Sindlimp, Dra. Anna Calfa, encaminhou ao blog Rede GN, comprovante de depósito dos valores referentes a esse pagamento, através de depósito na Caixa Econômica Federal, no próprio processo recisório, dependendo agora apenas de uma caminho burocrático para liberação dos valores e pagamento a cada um dos funcionários demitidos.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.