A REDEGN continua apurando como o apagão, interrupção da energia elétrica, afeta a vida das pessoas e orgãos que prestam serviços. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que os hospitais da rede estadual têm geradores que garantem o funcionamento dos serviços essenciais das unidades, como equipamentos das UTIs e dos centros cirúrgicos.
Por exemplo, a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Juazeiro, informou que "o HRJ precisou funcionar através de gerador, mas a energia já voltou e não chegou a afetar os serviços de assistência". Em Juazeiro, Bahia, bairros como o Monte Castelo e Castelo Branco a energia ainda não foi restabelecida.
Devido a falta de energia algumas pessoas não conseguiram "pagar contas através dos cartões". Postos de combustiveis paralisaram as atividades e quem trabalhava via internet "ficou em desespero".
Já Concessionária do Aeroporto de Salvador informou que, por causa do apagão nacional, o terminal aéreo da capital baiana também está funcionado por geradores. Pousos e decolagens estão operando normalmente.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão nacional registrado em várias cidades do Brasil afeta as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. A interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste.
De acordo com o ONS, as causas dessa ocorrência ainda estão sendo apuradas. O Operador Nacional informou ainda que a recomposição já foi iniciada em todas as regiões e que 6 mil MW já foram recompostos. Não há previsão para a recomposição total.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.