A Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, participou neste sábado (12) da celebração da 50ª edição da Festa dos Colonos do distrito de Mandacaru, interior de Juazeiro. Recebida com entusiasmo e alegria pelos colonos da região no tradicional churrasco que reuniu agricultores, empresários e visitantes, a prefeita elogiou a dedicação dos colonos e destacou a importância do evento para o município.
"A Festa dos Colonos é um símbolo da rica história da região e do espírito de cooperação que impulsiona Juazeiro para um futuro cada vez mais próspero. A nossa gestão valoriza e investe no desenvolvimento da agricultura irrigada e principalmente nas tradições populares, sou uma mulher do interior e sei a importância desses momentos para o nosso povo", destacou.
A 50ª edição da Festa dos Colonos de Mandacaru foi marcada não apenas pela celebração da história e tradição, mas também pela perspectiva de um futuro promissor para Juazeiro e seus habitantes. "Aqui existem raízes e os frutos das nossas famílias. A cada ano renovamos tudo que já vivemos em nossa comunidade", disse Regina Gomes, uma das organizadoras do evento.
O evento
Teve duração de quatro dias e contou com diversas atividades que começaram na quarta-feira (9), incluindo apresentações e manifestações culturais, jantar aos produtores, alvorada, missa solene e encerrou neste sábado (12) com o tradicional churrasco, ponto chave da tradição.
Geroncio Silva, 78 anos, que prestigia a tradição desde criança, falou do sentimento em participar de todas as edições. "Cada edição é uma oportunidade de reviver as memórias e tradições que moldaram nossa comunidade ao longo do tempo", disse.
Além da prefeita Suzana Ramos, que esteve acompanhada do líder do governo na Câmara de Vereadores, Jean Gomes e de secretários municipais, participaram também do evento os vereadores: Neguinha da Santa Casa, Luciano do Vale, Mundeco, Bené Marques, Gildazio Barão e Anderson da Iluminação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.