A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou nesta sexta-feira (11) a operação 'Retenção'. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão, dez mandados de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio judicial de ativos financeiros. Todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina.
A investigação foi iniciada em setembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática do crime de furto mediante fraude, ou, popularmente conhecido, como "chupa cabra" que ocorre em caixas eletrônicos.
A operação é vinculada à Diretoria Integrada do Interior II (Dinter II) e está sob a presidência dos delegados Dark Blacker e Sara Elíbia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel), contando ainda com o apoio operacional da Polícia Civil dos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraíba e Sergipe.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.