O Festival de Música Geraldo Azevedo voltará a ser realizado em Petrolina, Sertão de Pernambuco, após 14 anos. A prefeitura anunciou a retomada do evento, que vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Concha Acústica. O edital está disponível no Diário Oficial do Município.
Os compositores interessados em participar do Festival podem se inscrever, de forma gratuita, até as 23h59 do dia 17 de setembro de 2023, exclusivamente pela internet, através do e-mail [email protected].
O Festival de Música Geraldo Azevedo é um concurso de canções inéditas e originais, voltado a todos os gêneros e estilos da música popular brasileira e tem como finalidade divulgar as canções, compositores e intérpretes da região. A premiação total será de R$ 35 mil, dividido para as primeiras colocações, além de troféus.
Cada artista compositor ou intérprete poderá inscrever até duas músicas, mas apenas uma poderá ser classificada para concorrer no Festival. Serão selecionadas 20 músicas das quais, as 10 melhores disputarão as três primeiras colocações. Além disso, haverá premiação para a melhor interpretação.
Histórico do Festival
Em 2019, a prefeitura sancionou o Projeto de Lei 0122/2019 que instituía o Festival de Música Geraldo Azevedo. Segundo a Lei, o Festival dever ser realizado uma vez por ano, sempre em setembro, mês do aniversário de emancipação política de Petrolina.
Criado em 2006, dentro da programação do extinto Festival da Primeira. No entanto, o evento, que homenageia o cantor e compositor Geraldo Azevedo, que é natural de Petrolina, foi realizado pela última vez em 2009.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.