As reclamações contra o atraso no pagamento dos motoristas que fazem o transporte escolar na sede e interior de Juazeiro triplicaram neste início de semana.
Só nesta segunda-feira (07) a Rede GN recebeu três reclamações de mães de alunos e de parentes dos motoristas prejudicados.
Sidmara da fazenda Caraibeira, distrito de Itamotinga, informou por meio de áudio que o seu filho há seis dias não consegue chegar à Escola Municipal Santo Antônio, no NH3, por falta do transporte.
Raianne Cardoso também se manifestou sobre a situação: “Gostaria de expor a situação do transporte escolar de Juazeiro, a prefeitura está há mais de dois meses sem pagar o transporte, os alunos do interior entraram na segunda semana sem aula por falta de transporte. Os ônibus que levam os alunos do interior a sede este ano praticamente não rodaram, alunos correm o risco de perder de ano por falta do transporte. Gostaria que cobrasse da prefeitura e da secretaria de educação uma possível solução e que a senhora prefeita lembre-se que motorista de ônibus é pai de família e necessita pagar as contas de casa”.
Dona Raimundo Gonçalves também ratificou que a comunidade de Barbeiro sofre as mesmas consequências com a falta do transporte escolar.
A reportagem da Rede GN encaminhou as reclamações para o secretário de Educação e Juventude Vank Medrado e para assessoria de imprensa da pasta.
O Secretário Vank Medrado informou que os pagamentos estão em dia:
O transporte está pago. A única pendência que existe é referente há quatro dias do mês de maio e julho que já está finalizando o processo para pagamento.
Todo o restante está quitado. Como estamos no dia 07.08, a rigor, o mês de julho ainda não estaria em débito, pois em apuração e conferência de frequência para processo de pagamento.
Outra informação que tem nos atrapalhado bastante, fazendo demorar, é que as frequências enviadas por parte dos gestores não conferem com as apuradas pela secretaria a partir dos GPS instalados nos veículos.
Com isso, perdemos muito tempo para conciliar a frequência aferida pelo GPS com a enviada pelo gestor. De toda forma, a SEDUC tem aprimorado constantemente os seus processos administrativos para agilizar a parte burocrática e não demorar com o pagamento.
A questão é que tratando-se de dinheiro público o pagamento não pode ser feito de qualquer forma, sob pena de se responsabilizar quem pagou indevidamente.
A assessoria de imprensa da Seduc ratificou as informações da Seduc:
A Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc) esclarece que o pagamento da empresa que realiza o transporte escolar no município está em dia e deve se reunir com seus representantes nos próximos dias para ajustar o funcionamento do serviço.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.