As obras da Travessia Urbana e o trecho das obras que prevê a duplicação da estrada BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho, são um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais.
A obra da duplicação da BA 210 teve início em julho de 2021 e continua causando transtornos aos moradores que vivem das imediações. O prazo de finalização da obra não foi comprido.
As obras da Travessia Urbana é disputada através dos políticos, tendo "vários pais" declarados como os responsáveis pelos serviços.
Internautas reclamam, apesar de abordarem a necessidade urgente das realizações das obras. " Travessia Urbana Obra gigante com poucos funcionários, poucas máquinas". Moradores de Petrolina tambuem aumentam o coro com reclamações: "Veja que pode nos ajudar em relação ao trânsito caótico de Juazeiro! Nos horários de pico principalmente para vir Petrolina, está metade da cidade para passar por baixo de um viaduto minúsculo...está formando filas enormes, atrasando demais"
Um dos maiores caos é o andamento do trânsito. Desde o início do ano a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), teve iníciou a mudança no trânsito da região da Lagoa de Calú para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana.
Motoristas, apesar de considerarem a obra de grande importância reclamam da situação caótica do transito.
O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
"Precisamos entender que toda grande obra provoca transtornos e os orgãos públicos devem planejar ações para amenizar os problemas", disse um dos internautas.
A REDEGN não conseguiu até o momento retorno do DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro, informa que a fiscalização do trânsito nas BRs é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas equipes da CSTT, estão atuando na orientação de condutores de veículos e realizou a implantação de placas de sinalização no bairro João XXIII, que está recebendo o maior fluxo no trânsito após a interdição parcial da BR-235. A obra de duplicação da BA-210 é de responsabilidade do Governo do Estado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.