O envolvimento da comunidade a partir do reforço na educação é o propósito do projeto Lápis na Mão, que tem premiado estudantes juazeirenses ao longo de nove anos. Para a edição deste ano, que celebra o marco de uma década do concurso, algumas novidades serão acrescentadas, a exemplo de duas categorias de redação voltadas aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
"São dez anos de projeto e temos muito a comemorar. Para esta edição, teremos duas categorias estreantes de redação na EJA, para as Etapas IV (alunos de 6º e 7º do ensino Fundamental II) e V (alunos de 8º e 9º do ensino Fundamental II), e além disso, a categoria de Redação Fundamental II que foi dividida em duas, sendo uma categoria para alunos do 6º e 7º e outra para 8º e 9º ano, deixando a disputa mais equilibrada. Esse foi um presente que conseguimos para oportunizar a participação de mais juazeirenses no concurso", destaca o supervisor de marketing da TV São Francisco, Renan Braga.
Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, o tema central do concurso será: "Comunidade e Escola: juntos trilhando um caminho de paz". Nessa primeira etapa, as inscrições serão realizadas pelas escolas. Os estudantes da Educação Infantil, Fundamental I e II, e Ensino de Jovens e Adultos interessados em participar, podem sinalizar aos professores, nas suas instituições de ensino. Todo o calendário está disponível no site do projeto (clique aqui).
O projeto Lápis na Mão tem a realização da TV São Francisco, com apoio da Univasf , através da Agrofloresta Espaço Plural e do Colegiado de Artes Visuais, Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro, e um oferecimento da Unimed Vale do São Francisco, Agrovale, River Shopping e Prefeitura de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.