Interdição parcial da BR-235 para as obras da Travessia Urbana nesta terça-feira (01/08) gera caos no trânsito de Juazeiro (BA); Veja o vídeo

01 de Aug / 2023 às 13h33 | Variadas

Mesmo com o alerta feito pela Prefeitura de Juazeiro que a BR-235 passaria por intervenções de restauração e seria parcialmente interditada nesta terça-feira (01/08) sugerindo que os condutores trafegassem pela BR-407, o trânsito na área dos bairros Piranga, João XXIII, Alto do Cruzeiro e Lomanto Junior virou um caos.

Com as obras da Travessia Urbana, o acesso nesse trecho foi limitado apenas a usuários locais que possuam comércio e residências. Com o tráfego pesado e de transeuntes direcionado para a BR-407 nesse trecho o trânsito ficou lento irritando os motoristas.

A gestão municipal pediu a compreensão e atenção dos condutores de veículos neste período de obras, isso porque os postes de energia serão retirados da BR. A obra possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região do Parque Lagoa de Calú.

O vídeo gravado pelo colaborador Paulo Pastor revela a retirada do asfalto na pista em frente ao Supermercado Assaí.

Os condutores de veículos estão sugerindo a colocação de um agente de trânsito no acesso à BR-407 para disciplinar melhor o tráfego porque que às vezes certos motoristas não respeitam as leis do trânsito e acabam prejudicando ainda mais a fluidez dos veículos.

Da redação Rede GN Fotos Paulo Pastor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.