Com o compromisso de fazer uma saúde humanizada e integrada, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), proporcionou um espaço formativo com todos os profissionais de urgência e emergência, que atuam na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), Consultório na Rua e as psicólogas do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) sobre atendimentos em Saúde Mental.
A formação foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do SAMU.
O encontro foi mediado pelo psiquiatra da rede municipal, Ricardo Nogueira, que apresentou os protocolos de atenção às urgências e emergências em Saúde Mental do município.
A diretora de Saúde Mental, Ana Ires Almeida, explicou que a formação de toda a rede de saúde é fundamental para um atendimento pleno desses pacientes. "Esses encontros são necessários para entendermos os cuidados no atendimento a esses pacientes. O foco é identificar, atender e encaminhar esses pacientes para o tratamento adequado", pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.