Ser mulher numa sociedade machista é uma tarefa árdua, isso já não é mais novidade, embora seja preciso não se acostumar com isso. Mas antes de lutar contra o machismo e a misoginia, as mulheres feministas vem caminhando no sentido de entender que é preciso se firmar diante do sagrado feminino e sagrado masculino que cada uma carrega e da conexão com a ancestralidade.
Foi isso que motivou mulheres do PT de Juazeiro a realizarem um momento de partilha voltado para o auto conhecimento, para o enfrentamento dos desafios internos e externos, com objetivo de potencializar a energia individual de cada uma e assim melhor construir na coletividade.
O momento, que aconteceu no último dia 26, foi marcado pela escuta e pela acolhida entre companheiras que integram o Setorial de Mulheres do partido em Juazeiro e que vem discutindo a importância da mulher na política. Na ocasião, além da mística, houve também confraternização a partir da partilha de lanches e bebidas.
O encontro faz parte do processo de empoderamento da militância petista, que se articula em nível municipal, estadual e nacional, numa perspectiva de romper com as amarras da sociedade patriarcal a partir da política, mas entendendo que o machismo está presente em todas os espaços e a superação do mesmo trará benefícios para a vida de todas as pessoas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.