Para contribuir com o descarte consciente de pilhas e baterias, consideradas materiais perigosos devido à sua composição, o Programa Escola Verde (PEV) instalará novos coletores, apropriados para o descarte desses objetos, nos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) localizados em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
As instalações de dois coletores foram realizadas neste dia 26) no Campus Sede e nesta sexta-feira (28), acontecerá no Campus Juazeiro (BA) a partir das 18h.
Os coletores podem ser utilizados tanto pela comunidade acadêmica quanto pela comunidade externa. No Campus Sede, o local que será colocado o coletor de pilhas e baterias usadas é ao lado da rampa de acesso do bloco de salas de aula. Já no Campus Juazeiro, será fixado no hall de entrada do bloco de salas de aula. O coletor também será instalado no Campus Ciências Agrárias (CCA), mas ainda não tem data definida para a inauguração deste ponto de coleta.
O Programa Escola Verde já realiza a coleta de pilhas e baterias na Univasf há oito anos. Segundo a estagiária do PEV Bianca Caldas, responsável pela inauguração dos pontos, neste semestre, o trabalho realizado pelo projeto foi encaminhar as pilhas e baterias coletadas até os parceiros e fazer a restauração dos coletores. “Este trabalho é muito importante, pois os coletores de pilhas e baterias reforçam a importância do descarte correto desses materiais”, ressalta Bianca.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.