Em nota encaminhada à imprensa regional, o vereador Dr. Salvador (PCdoB) cobrou da gestão municipal a regularização do SAMU, em Juazeiro.
De acordo com o vereador, muitas pessoas o tem procurado relatando que passaram por esse problema de chamar uma ambulância do SAMU, muitos em casos de urgência e que foram informados pelos funcionários da falta de ambulância para o atendimento.
Dr. Salvador relata que foi pessoalmente ao órgão e constatou que o problema existe e é preocupante: “Esse problema se arrasta já a algum tempo, tenho recebido denúncias de gente que liga e infelizmente e são comunicados que não conseguem atender, com justificativas que alguns veículos estariam quebrados, em conserto ou algo parecido e isso é lamentável”, anotou.
De acordo com Dr. Salvador, “Juazeiro possui 6 ambulâncias, sendo 4 Unidades de Suporte Básico (USB) ou uma 1 Unidade de Suporte Avançado (USA), sendo que apenas duas estão funcionando: uma de atendimento básico e outra de atendimento de suporta avançado. Acabei de sair do SAMU, cumprindo meu papel de vereador e infelizmente constatamos que temos apenas duas ambulância funcionando. Juazeiro, de acordo com o IBGE, já passou de 250 mil habitantes e hoje temos profissionais disponíveis para o atendimento, mas não conseguem sair por falta de ambulância. A ambulância avançada, muito necessária, dizem que está quebrada há mais de 6 meses. Juazeiro está desamparada e isso é muito grave!”, denunciou.
O vereador relatou que as condições de trabalho dos funcionários também merece uma atenção: “o portão da sede dos SAMU está com problemas, não fecha, um risco para os funcionários, que ainda tem que atravessar a BR para se alimentar na UPA, correndo riscos de vida”, destacou.
O vereador disse que vai tentar uma audiência com o secretário de saúde para pedir providências: “Vou solicitar uma audiência com o secretário de saúde, Allan Jones, que considero uma pessoa sensata, e encaminhar ofícios a quem de direito para que uma solução de urgência seja encaminhada para solução desse problema”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.