O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta terça-feira (25) da abertura oficial da Casa da Conmebol em Sydney, na Austrália. E a entidade que controla o futebol sul-americano reiterou o apoio à candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
''O motivo da abertura deste espaço é aproximar o futebol do nosso continente a todos. Exibir a histórica tão rica do nosso futebol feminino e também mostrar que queremos trazer a Copa do Mundo de 2027 ao Brasil. Queremos que o mundo veja a magia do futebol na América do Sul",disse Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol.
Ednaldo Rodrigues demonstrou confiança na escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo.
"Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que temos totais condições de realizar um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte também do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão", destacou.
A ministra do Esporte, Ana Moser, e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, também acompanharam o evento. O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramon Jesurún, prestigiou a cerimônia, que foi aberta pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Os países candidatos têm até o dia 8 de dezembro para enviar à Fifa toda a documentação necessária. Na sequência, será iniciada a inspeção da entidade nos possíveis locais de jogos e treinos. O anúncio da sede será em maio do ano que vem.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.