Um novo ciclone extratropical, originado no rio Prata, na divisa entre Argentina e Uruguai, impactará o Rio Grande do Sul nos próximos dias. No entanto, de acordo com a MetSul Meteorologia, os efeitos no território gaúcho serão bem menores que os episódios anteriores, que causaram mortes, destelhamentos e várias inundações.
Nos últimos dias, o Estado passou por dias ensolarados e temperaturas próximas aos 30ºC, que serão substituídos por chuvas a partir desta terça-feira (25). A probabilidade é que, junto à frente fria, os dias chuvosos sejam acompanhados de muito vento.
Segundo o Climatempo, o ciclone será menor que os outros três que atingiram por último o Sul do País. O fenômeno ocorreu há cerca de duas semanas e provocou diversos estragos, inclusive, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Apesar da previsão de menor intensidade, a Defesa Civil gaúcha emitiu alerta de chuva forte para o próximo dia, com descargas elétricas e ventos de até 60 km/h. No último ciclone as rajadas atingiram quase 150 km/, com queda de granizo no sul e no centro do Estado.
* Com informações da Jovem Pan e Correio do Povo
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.