A presença do Governador da Bahia, neste domingo (16) na 32ª Festa do Interior de Casa Nova, movimentou a política local e regional, com a presença de muitas lideranças buscando contatos que possam se reverter em apoio na eleição para prefeito no ano que vem.
Lideranças de Casa Nova, capitaneada pelo Secretário estadual Tum e pelo prefeito Wilker, a prefeita Ana Passos e Juvenilson, de Sento-Sé, o deputado estadual Zó, dentre outros, estreitaram relações com a comitiva do governador Jerônimo Rodrigues, que prestigiou o evento.
Fontes próximas ao advogado e empresário Tom Zé, relataram que ele teve “boa conversa política” com Jerônimo Rodrigues sobre uma possível candidatura sua a prefeito de Juazeiro, ano que vem, com apoio do governador. A fonte relatou que “a conversa com Jerônimo foi o desdobramento de conversa anterior, em Salvador, em que Tom Zé teria recebido o convite do governador para se filiar ao PT”, disse.
A filiação ao Partido dos Trabalhadores, segundo essa fonte, colocaria o advogado no grupo de concorrentes que integram a base de Jerônimo em Juazeiro, integrando a Federação Partidária formada pelo PT, PCdoB e PV, um facilitador, segundo a fonte, na decisão do governador.
Isaac Carvalho (PT), Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PV) e Joseph Bandeira, que é do PSB e integra a base do governo no estado, são nomes que concorrem a essa indicação e em recente entrevista ao programa Geraldo José e à redeGN, a prefeita Suzana Ramos, candidata à reeleição, também confirmou conversas do seu partido o PSDB, com o Governador Jerônimo Rodrigues, o que poderia resultar num "possível" apoio ao seu nome na corrida pela reeleição em Juazeiro.
O governador Jerônimo Rodrigues, em Casa Nova, segundo fontes, confidenciou que sua decisão sobre o nome que contará com seu apoio em Juazeiro, pode acontecer já em setembro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.