Atrasos no pagamento de salários foram denunciadas por funcionários do Hospital Promatre, no município de Juazeiro. Em relato encaminhado à redação da RedeGN, os trabalhadores afirmam que, além dos atrasos, as últimas remunerações não foram pagas integralmente.
“No mês passado recebemos apenas 80% do salário. Agora, quase um mês depois paga os 20% restantes e o pagamento deste ninguém sabe quando será pago”, afirmou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.
De acordo com ele, a justificativa da gestão do hospital é de que o repasse de recursos, feito mensalmente pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, só foi feito em 80%. “O que nós temos com isso? Somos pais e mães de família, temos conta a pagar”, questionou o trabalhador.
Além dos atrasos nos pagamentos, os colaboradores denunciam também proibições quanto ao uso de elevadores. “Imagine trabalhar no terceiro andar e passar 12 horas subindo e descendo escadas. É uma falta de respeito com seus funcionários”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que trabalhadores da unidade hospitalar reclamam de atrasos nos pagamentos. Em julho do ano passado, os profissionais afirmaram estar a três meses sem remuneração (relembre aqui).
Procurada pela nossa redação, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) respondeu, em nota, que "possui um convênio com o hospital citado e que os valores acordados estão sendo devidamente repassados dentro da programação financeira estalecida em contrato e de acordo com prestação dos serviços".
Entramos em contato com a equipe do Hospital Promatre, mas até o momento não tivemos retorno.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.