Um grupo foi detido no domingo (2) ao ser flagrado em um torneio ilegal de aves silvestres em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. As informações são das Polícias Civil e Militar.
Equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram acionadas, através do disque-denúncia, e, ao chegarem ao local indicado, constataram o fato, encontrando 53 aves silvestres que eram colocadas em disputas. Os pássaros eram mantidos em gaiolas, que foram apreendidas.
Segundo a PM, 18 pessoas, entre promotores e particpantes do evento, foram flagradas no cativeiro dos animais silvestres durante o torneio ilegal e foram levadas para a 23ª delegacia, também em Lauro de Freitas.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o grupo liberado. O termo por maus-tratos será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O cativeiro de aves silvestres é crime ambiental, de acordo com o artigo 29, parágrafo 1º, inciso III, da lei nº 9.605/98 (lei de crimes ambientais). As aves foram encaminhadas ao Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.