Os destroços do submarino Titan, que implodiu no fundo do Oceano Atlântico quando fazia expedição aos restos do Titanic, foram retirados do mar nesta quarta-feira (28), em um porto no sul do Canadá.
Os pedaços de metal agora vão servir de base para a investigação que tenta encontrar as causas e condições da implosão, que matou cinco tripulantes a bordo.
Os pedaços da embarcação foram colocados no navio Horizon Arctic, da Guarda Costeira do Canadá, que também participou dos trabalhos de busca. O registro feito nesta manhã, mostra que os pedaços do submarino estavam cobertos por lonas.
Especialistas americanos envolvidos no caso, apontaram que as partes do Titan eram feitas de fibra de carbono que estilhaçaram durante a implosão.
As investigações e o inquérito principal serão conduzidos pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que já estava conduzindo os trabalhos de busca da embarcação. Os trabalhos terão ajuda também do Canadá e da França, que vão participar das operações com navios, sondas e aviões.
Os destroços se encontram agora no porto de St. John, na província canadense de Newfoundland. Os restos da embarcação chegaram depois de seis dias da Guarda Costeira Americana confirmar a morte dos cinco tripulantes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.