Faleceu por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (28) no Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM) em Senhor do Bonfim, Marcos Vinícius da Silva Leal, de 22 anos, que morava no Alto do Cigano, nesta cidade.
Marcos Vinícius é a segunda vítima do acidente ocorrido no último dia 20, quando oito trabalhadores tentavam fixar um poste de iluminação pública, próximo ao Itamaraty, e sofreram uma descarga elétrica. A outra vítima deste lamentável acidente foi Tarcísio Domingos de Souza, de 19 anos.
Desde o acidente, Marcos estava internado na UTI do HDAM. Durante o Jornal do Piemonte da Caraíba FM desta terça-feira (27), um membro da família de Marcos denunciou a falta de atenção por parte das autoridades. Revelou que somente no último domingo o paciente foi inserido na regulação.
Falou também da indecisão da equipe médica, que ora afirmava que o rapaz tinha morte cerebral, ora afirmava não saber. Segundo ele, poucas informações eram dadas à família sobre o real estado de saúde de Marcos Vinícius.
O acidente está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho que abriu inquérito para apurar as responsabilidades do acidente. Nenhum trabalhador usava equipamentos de proteção individual. Eles trabalhavam para a Jauá Construções que presta serviço à Prefeitura de Senhor do Bonfim.
A descarga elétrica aconteceu quando o poste bateu na rede de alta tensão da Coelba. Na ocasião, em nota a Neoenergia Coelba informou que nenhum de seus funcionários trabalhava no local.
Até a produção desta reportagem, a família ainda não havia divulgado as informações sobre velório e sepultamento do jovem Marcos Vinícius.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.