Segundo o site parceiro Bahia Notícias o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a cúpula do PSDB da Bahia, durante um café da manhã, que aconteceu neste sábado (24), onde contou com a presença do presidente nacional do partido tucano, Eduardo Leite.
Diálogos internos tem apontado que PSDB pode chegar ao grupo do governador Jerônimo Rodrigues, que demonstrou interesse nessa aliança. Informações iniciais deram conta de que questões pessoais de cada deputado estadual da sigla tucana poderiam inviabilizar essa união. No entanto, na manhã de hoje, todos os deputados apareceram ao lado do governador petista.
Em foto, Jerônimo aparece em meio aos vereadores de Salvador Cris Correia e Daniel Alves, dos deputados estaduais Tiago Correia, Jordavio Ramos e Pablo Roberto, do deputado federal Adolfo Viana e do dirigente nacional Eduardo Leite, todos do PSDB.
O deputado estadual Jordávio Ramos, cuja aproximação com o governador foi dada como improvável por conta das articulações pela tentativa de reeleição da sua mãe, Suzana Ramos, em Juazeiro, viu a prefeita dizer que não resiste a uma eventual aliança e que deve seguir a orientação do diretório do partido.
Já Pablo Roberto disse que o apoio pessoal a Jerônimo dependerá de escuta junto a sua base em Feira de Santana, onde se colocou como postulante na disputa pela prefeitura.
Tiago Correia afirmou que os membros do diretório estadual do tucanato aguardam o desenrolar das negociações em torno do possível apoio ao governo estadual "para ver o que vai acontecer". Ele negou que esteja participando das conversas.
Adolfo Viana, deputado federal, disse que o PSDB continua com Bruno Reis, mesmo abrindo diálogo com o governo petista.
Apesar da presença de dois vereadores tucanos na foto com Jerônimo Rodrigues, o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB) disse que não está em pauta o posicionamento do partido em na capital baiana.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.