Após a regulamentação da Lei Paulo Gustavo no início do mês de maio, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, realizará nos dias 29 e 30 de Junho, a segunda e terceira oitivas (reuniões) com a classe artística local.
O objetivo é apresentar os passos necessários relacionados aos repasses que serão destinados ao município, que prevê um valor de mais de R$ 2,8 milhões de incentivo à Cultura em Petrolina.
Programadas em duas etapas, a secretaria vai se reunir no dia 29, com os produtores e artistas do setor audiovisual. No dia 30 o encontro será com os artistas da música, dança, teatro, literatura, pintura, moda, gastronomia, entre outras que fazem parte das múltiplas linguagens culturais.
As reuniões ocorrerão às 11h, na sala da Philarmônica 21 de Setembro, no Núcleo Administrativo Municipal, localizado na Avenida Clementino Coelho, n° 174, bairro Parque Bandeirante (Atrás da Banca).
Segundo a Diretora de Cultura, Bárbara Pontes, o encontro é mais uma oportunidade para que a classe artística participe da construção dos mecanismos de destinação dos recursos.
"Temos um diálogo aberto e positivo com a classe cultural através da Secretaria. A gestão do prefeito Simão Durando, tem buscado sempre fomentar os projetos e eventos no município, e a Lei Paulo Gustavo vai complementar e incentivar a criação, viabilização e execução de novos projetos", enfatiza Bárbara Pontes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.