Com um público estimado em quase 110 mil pessoas, a Secretaria de Saúde de Petrolina ultrapassou a meta do Ministério da Saúde de aplicação da vacina influenza, mais conhecida como vacina da gripe.
A cidade está com 91,3% de vacinados, como preconizado pelo órgão nacional, sendo que a meta é de 90%. O município segue ofertando a vacina nas 56 Unidades Básicas de Saúde até dia 30 de junho, e está com polo extra até dia 25 de junho, instalado na Porta do Rio, Orla de Petrolina.
A campanha de vacinação tem por objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Para o diretor de Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade, a vacina é o meio de prevenção da doença.
“A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. Nessa época do ano é muito comum a circulação do vírus e a forma mais eficaz de prevenir é com a vacinação. Então, seguimos o que orienta o prefeito Simão Durando, que é alertar e criar estratégias para todos os grupos prioritários se vacinarem”, destaca.
Estão incluídos no grupo que deve receber o imunizante: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior e pessoas com 60 anos ou mais. Para tomar a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão de vacina, cartão SUS ou CPF e um documento que comprove que faz parte do público-alvo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.