Após ação conjunta com a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, requerendo a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos transportes escolares no interior do município, o vereador Dr. Salvador (PCdoB), encaminhou ao Ministério Público, pedido de apuração das denúncias de má gestão no transporte escolar no município, destacando problemas relativos ao Distrito de Itamotinga.
“Encaminho em anexo a este Órgão Ministerial, um ofício solicitando que seja instaurado inquérito para investigação e apuração de falhas nos serviços prestados pelo Município de Juazeiro/BA, no que diz respeito à falta de transporte escolar no Distrito de Itamotinga”, escreveu.
De acordo com o vereador Dr. Salvador, as denúncias se sucedem e se estendem a outros distritos e localidades do interior: “Venho recebendo denúncias, de várias comunidades do interior, relatando o problema do transporte escolar. Em Carnaíba há denúncias de paralização por falta de transporte, um dia por falta de combustível, outro dia por falta de pagamento e o mesmo vem sendo denunciado em relação a Itamotinga, onde tem transporte dia sim, dia não”, justificou.
O vereador, que já havia solicitado anteriormente uma CPI no legislativo para apurar os fatos, segue empenhado em encontrar uma solução para este problema, que na sua opinião “causa transtornos irreversíveis na educação dos alunos”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.