O São João da fisioterapia já é tradição, e esse ano não poderia ser diferente. A equipe preparou toda a decoração, profissionais e pacientes providenciaram as comidas típicas e a quadrilha, é claro, animou a todos.
O arrasta pé é um momento de confraternização dos profissionais, pacientes, colegas de trabalho e da fisio, que juntos, relembram e revivem a tradição junina, da forma mais raiz e original possível.
No São João da fisio todo mundo dança e se diverte. De acordo com a supervisora da fisioterapia, Aylla Nara, momentos lúdicos como o vivenciado nesse sextou, promovem bem-estar, saúde física e emocional. "Alegria faz bem para tudo", garante. E a folia é tanta que no dia da festa os pacientes chegam mais cedo, fazem seus exercícios habituais e se preparam para quadrilha fazendo alongamento e já escolhendo o seu par. Cada um faz questão de levar um prato típico para compartilhar com os demais.
Dona Rita Maria, moradora do povoado Simpatia, localizado no distrito de Cristália, não mediu esforços para encerrar os seus atendimentos na fisioterapia na UPAE com chave de ouro. "Fiz questão que a minha última sessão fosse hoje para poder aproveitar o São João. Já fiz outros tratamentos aqui na Unidade e sou apaixonada pelos profissionais, só tenho a agradecer", confessou.
"É um momento de interação com os pacientes. Esse evento já é uma tradição e faz parte do nosso calendário junino. Estamos muito felizes com mais essa edição e prontos para os festejos de São João", ressaltou a coordenadora geral, Elizangela Torre, sobre o esquenta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.