Dois deputados baianos, Cláudio Cajado (PP) e Elmar Nascimento (UNIÃO), apareceram com destaque no noticiário desta quinta-feira (15), após defenderem a aprovação de um Projeto de Lei na Câmara Federal, de autoria da Deputada Dani Cunha, filha do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que prevê punições para quem discriminar deputados (pessoas politicamente expostas), e seus parentes diretos me “estreitos colaboradores”.
Aprovado ás pressas, em duas horas, sem passar por nenhuma comissão da casa, o PL foi duramente criticado por especialistas durante todo o dia.
O relator da proposta, deputado Claudio Cajado (PP-BA), defendeu em entrevista à Globo News, a aprovação do projeto alegando que ele iguala as pessoas politicamente expostas aos cidadãos comuns, não cria privilégios, nem estabelece regime diferenciado.
O líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (BA), da tribuna, defendeu a proteção para os políticos e seu familiares: "É inadmissível uma filha de um sócio nosso, um sobrinho nosso, sem qualquer tipo de problema, ter a sua conta sustada simplesmente por que é filho, sobrinho, ou parente de um político", falou.
Aprovado pela Câmara o PL segue agora para o Senado Federal.
Dentre os deputados baianos apenas Alice Portugal e Daniel Almeida (PCdoB); Capitão Alden (PL); Lidice da mata (PSB); Charles Fernandes (PSD); Valmir Assunção e Waldenor Pereira (PT) e Paulo Azi (União), votaram contra o Projeto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.