Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Juazeiro, buscaram o Ministério Público e estão propondo a realização de uma audiência pública no legislativo para discutir a situação dos transportes escolares no interior do município.
“Estamos solidários com o pessoal do interior, que vem sofrendo graves problemas com o transporte escolar de seus filhos, já é um problema que virou crônico na atual gestão, temos denúncias que não param desde que foi iniciada essa gestão, em 2021, o que me levou, em março a entrar com um pedido de CPI na Câmara Municipal”, declarou Dr. Salvador, lamentando que o pedido na época não tenha tido êxito, por falta de assinaturas suficientes no legislativo”, lamentou.
Diante da situação, considerada “caótica”, os vereadores Dr. Salvador, Mitu do Sindicato e Alex Tanuri, estão propondo uma audiência pública, na Câmara Municipal, para tratar do tema.
Dr. Salvador ressaltou que denúncias vindas do interior estão chegando todos os dias e que “Essa semana a situação piorou. Recebi ontem duas denúncias do Distrito de Itamotinga, que vem sofrendo com esse problema de transporte escolar, com alunos indo para as aulas, dia sim, dia não. Em Carnaíba há denúncias que desde o dia 3 não tem transporte escolar, por falta de transporte, um dia por falta de combustível, outro dia por falta de pagamento”, denunciou.
O vereador Alex Tanuri destacou ainda, que é preciso ouvir os responsáveis por esse tipo de serviço, essencial, para saber o porquê de tantos problemas: “É preciso ouvirmos os responsáveis por esse serviço, que se convoque o atual secretário de Educação, Wank Medrado; a ex-secretária de Educação, Normeide e o atual secretário de finanças, para que essas pessoas, que são diretamente responsáveis nesta gestão pelos transportes da educação, possam esclarecer o que vem acontecendo”, cobrou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.