Com o tema "Os Invisíveis da Educação no Limiar da Esperança", a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), promoveu esta semana, o 6° Encontro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O objetivo foi discutir a política desta modalidade de ensino, na perspectiva da inclusão, fortalecimento e valorização.
O evento foi realizado na Escola do Saber e ocorreu em parceria com o Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos do Médio São Francisco (FREJASF). O Encontro contou com a participação da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, do secretário Executivo de Ensino, Alan Delon Bezerra, da equipe da Seduce, da representante da Gerência Regional de Educação, Dulcineide Coelho, do Coordenador do Fórum, José Silva, além de educadores, estudantes da rede de ensino e palestrantes.
"Através desse Fórum possibilitamos um momento de reflexão, propondo ainda mais ações de fortalecimento e valorização desses estudantes. Ouvimos os anseios, expectativas e tudo que faça parte da vida desse público. Nosso objetivo é dar oportunidade para essas pessoas que em algum momento da vida, tiveram que mudar o seu planejamento relativo à educação e que agora, por meio desse olhar diferenciado do prefeito Simão Durando, podem garantir a conclusão dos seus estudos, pois entendemos que é por meio da Educação que mudamos a vida das pessoas", enfatizou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa.
Atualmente, Petrolina conta com 16 Escolas que ofertam essa modalidade de Ensino na sede e interior. Os alunos cumprem o processo normal de aprendizagem e participam de dinâmicas e atividades de enriquecimento curricular. As aulas são ministradas em período noturno e o processo de aprendizagem é individual e flexível para estimular, de forma personalizada, o estudo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.