De acordo com matéria publicada pelo blog/parceiro, Bahia Notícias, a Coelba pode não ter sua concessão, que vence em 2027, renovada.
O assunto foi pauta de uma audiência pública promovida pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta quarta-feira (7), em Luís Eduardo Magalhães, que sedia a na Bahia Farm Show.
A empresa foi acusada de ser “entrave para o crescimento do agronegócio na Bahia”, e de ser alvo de “reclamação geral, do pequeno, médio e grande produtor, essa falta de infraestrutura energética”, de acordo com declaração do deputado Manoel Rocha, presidente da comissão.
“A insatisfação é geral. Esse debate vai ter que passar pela Assembleia e lá não tem um deputado da situação ou oposição que defenda a qualidade dos serviços da Coelba. A rejeição é unânime na assembleia e também no governo. Secretários estaduais estiveram aqui manifestando a situação do governo contra a qualidade dos serviços prestados pela Coelba. Então, existe a possibilidade muito grande do contrato não ser renovado”, disse, acrescentando que a “Coelba precisa mudar essa postura”.
O assunto já foi tema de uma CPI, idealizada pelo então deputado estadual TUM, hoje Secretário de Agricultura do estado, mas não prosperou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.