O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta terça-feira (6), da abertura da feira de agronegócio Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Em seu discurso, Lula disse que defender o meio ambiente não é ser contra o agronegócio e que quando se fala de preservação do meio ambiente e questões climáticas não se trata dos “produtores que trabalham corretamente”.
Segundo o petista, o Brasil tem 30 milhões de terras degradadas que podem ser utilizadas para dobrar a produção.
“As pessoas sabem que não pode destruir os rios. As pessoas sabem que não podem plantar no pantanal. As pessoas sabem que não pode plantar na Amazônia. Nenhuma pessoa honesta vai poder derrubar uma floresta porque a gente tem 30 milhões de terras degradadas que podem ser utilizadas para dobrar a nossa produção”, declarou.
“Agora, quem quiser agir como bandido e desmatar, vai ter que sofrer as penas da lei, porque a gente vai preservar esse país.”
No evento, o presidente também pediu o fim da “rivalidade” entre pequenos proprietários e o agronegócio. O petista defendeu que a economia do país depende de ambos os setores.
Em sua participação, ele ainda defendeu os investimentos públicos a fim de dar suporte às atividades agrícolas ao redor do país.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.