A partir desta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, ((o))eco lança o podcast “Bichos, plantas e histórias que não contaram para você”. Em seis episódios, a série se debruça sobre os personagens da nossa fauna e flora através das vozes de especialistas e da dupla de apresentadores, Rafael Ferreira e Duda Menegassi. Harpias mortas pela curiosidade humana, macacos sem floresta e um pau-brasil que sobreviveu a Cabral são algumas das histórias nas quais os ouvintes vão poder mergulhar enquanto conhecem um pouco mais sobre a biodiversidade brasileira e os esforços para protegê-la.
O objetivo do podcast é ampliar o alcance dos temas relacionados à conservação e, com o rigor jornalístico de ((o))eco, aliado ao formato lúdico e imersivo de um podcast, atrair novos ouvintes para as histórias sobre meio ambiente e combater a desinformação sobre o tema.
Os episódios serão lançados semanalmente, toda segunda-feira. A estreia conta como “A curiosidade matou a harpia”, a maior ave de rapina brasileira. Os ouvintes serão transportados para o banco de trás do carro que se aventura numa expedição ao interior de Mato Grosso, ouvindo o especialista em harpias Everton Miranda explicar como a espécie sofre com a desinformação de proprietários rurais e como o turismo tem sido uma ferramenta importante para mudar a visão local sobre a ave. Também irão se embrenhar na Floresta Amazônica em busca de um dos ninhos desta imponente águia, para conhecê-la melhor.
Este podcast teve o apoio do programa Acelerando a Transformação Digital, do Meta Journalism Project, em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor).
“Bichos, plantas e histórias que não contaram para você” tem produção da Todavós e ((o))eco. O podcast será disponibilizado em todas as plataformas de áudio e também no site de ((o))eco, e a partir desta segunda-feira (05) já é possível ouvir o primeiro episódio.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.