Professores de Juazeiro participam de formação do projeto Sala de Aprendizagem de Tempo Integral

03 de Jun / 2023 às 17h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou, nesta sexta-feira (02), mais um encontro formativo na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep).

Dessa vez, para os educadores atuantes nas turmas do projeto Sala de Aprendizagem de Tempo Integral (SATI). O encontro teve como objetivo orientar os professores, a fim de qualificar cada vez mais o trabalho realizado em sala de aula.

"Esse é o segundo encontro que realizamos com professores do projeto em 2023, no intuito de orientar, esclarecer as dúvidas e reforçar o nosso vínculo. O contato mais direto com os educadores é importante para facilitar a execução das propostas definidas no início do projeto", explicou a assessora pedagógica da Seduc, Lucila Alves.

A diretora de Formação da Seduc, Ana Paula Granja, aproveitou o momento para reforçar o compromisso da gestão Suzana Ramos com a formação e valorização dos professores. "É um compromisso da prefeita Suzana Ramos e da Seduc valorizar os educadores e investir na formação continuada, a fim de garantir a qualidade do ensino e da aprendizagem no município, especialmente em novos projetos, como o SATI, que já vem fazendo a diferença para os nossos estudantes", frisou Ana Paula.

Professora da Escola Municipal Educandário João XXIII, Mariana Pacheco, falou sobre a importância da formação para o seu trabalho. "As formações da sala SATI contribuem muito para o meu trabalho enquanto professora e também para a vida. Cada tema abordado hoje, cada sugestão de atividade e o modo como as formadoras nos orientam são excelentes. Tivemos uma manhã divertida e de muita aprendizagem", avaliou a professora.

SATI

O projeto Sala de Aprendizagem de Tempo Integral consiste na manutenção de espaços nos quais estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental têm acesso a atividades de suporte à leitura, escrita, matemática e ciências. Os alunos inscritos no projeto têm uma rotina integral, mesmo que suas escolas não atendam essa modalidade de ensino. No contra turno escolar eles têm aulas de raciocínio lógico, práticas experimentais e estudo orientado.

Eneida Trindade – Ascom/Seduc/PMJ | Fotos: Ícaro Alexandre

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