A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) recebeu a autorização do Ministério do Esporte para executar a segunda edição do projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão.
O programa, financiado com recursos obtidos através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), tem como objetivo preparar e capacitar atletas e paratletas para competições esportivas de alto rendimento.
"Estamos entusiasmados em iniciar a segunda edição do projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. Desde o seu lançamento em 2021, temos testemunhado o impacto positivo que o projeto proporcionou no desenvolvimento das atividades do clube. Com a continuação do projeto, temos a oportunidade de fortalecer ainda mais nosso trabalho e oferecer experiências enriquecedoras para nossos atletas", destacou o diretor executivo da APA, Natanael Barros.
Os recursos para execução do projeto foram aportados pelas empresas Bayer Brasil (patrocinadora master) e Elo (patrocinadora oficial). O financiamento acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite que organizações com base em lucro real possam destinar 2% do imposto de renda para financiar programas esportivos.
A segunda edição do programa segue até o ano de 2024 e os recursos serão utilizados para estruturar a equipe, adquirir materiais esportivos, contratar profissionais especializados, viabilizar viagens para competições nacionais e internacionais, além de outros investimentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.