Juazeiro: Alunos do CETEP-SSF denunciam mais uma vez problemas para realizar estágios

30 de May / 2023 às 10h00 | Espaço do Leitor

Alunos do CETEP-Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, Juazeiro Bahia denunciam mais uma vez problemas para realizar estágios. Confira:

Alunos do CETEP pede socorro *CETEP: ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM ESTÃO IMPOSSIBILITADOS DE REALIZAR OS ESTÁGIOS POR FALTA DE PRECEPTORES E ESTÃO AMEAÇADOS DE PERDEREM O DIREITO DE FINALIZAR O CURSO.

Alunos do *Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco* (CETEP-SSF) localizado em *JUAZEIRO DA BAHIA* estão impossibilitados de realizarem os estágios obrigatórios da grade curricular do curso por falta de preceptores na instituição, os mesmos já recorreram a todos os órgãos responsáveis porém nenhuma medida foi tomada.

Alunos que concluíram o curso em turmas a partir do ano de 2013 até a presente data ainda estão com matrículas abertas e sem previsão de estágios, todos estão aguardando uma providência cabível para o caso. O CETEP já solicitou para os órgãos responsáveis *(SUPROT E NTE)* um número de 10 vagas para o cargo de preceptor de estágio porém só receberam promessas de contratação e mesmo depois de tantos anos, ainda não houve nenhuma contratação.
Nesta última sexta-feira (26/05) os alunos receberam um comunicado vindo diretamente da SUPROT alegando que os alunos que excederam o tempo regular do curso (5 anos) não poderão concluir!*

Os alunos exigem que medidas sejam tomadas para solucionar o problema para que nenhum deles sejam lesados

RESPOSTA CETEP: A REDEGN procurou a direção do CETEP-SSF e declarou que todas as providências estão sendo tomadas. Confira: "A situação vem se arrastando, mas as providências cabíveis junto ao NTE 10 já foram tomadas e estamos aguardando o desfecho desta situação com a contratação dos preceptores pela Secretaria Bahia".

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.