Processo de eleição para Conselheiro Tutelar em Sento-Sé tem mais uma etapa concluída

26 de May / 2023 às 20h30 | Variadas

O processo para eleição dos novos Conselheiros Tutelares de Sento-Sé segue sendo realizado. De acordo com o calendário apresentado pelo edital do processo, o prazo para inscrições dos interessados foi finalizado e a lista preliminar dos candidatos aptos a seguirem para as próximas etapas publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24), através da resolução 02/2023.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Josenilde Evangelista, explica o estágio em que o processo se encontra e as próximas etapas que devem acontecer até a eleição.

"Seguindo o que rege o calendário do processo de eleição para os Conselheiros Tutelares de Sento-Sé, para atuar de 2024 a 2028, concluímos as inscrições, publicamos a relação preliminar dos inscritos que estão aptos a prosseguir no processo e agora teremos o período de interposição de recursos referente a lista apresentada. Depois vem a publicação de uma nova lista, para em seguida seguirmos com a realização do curso preparatório, a prova avaliativa até chegarmos a lista final e a eleição", explicou Josenilde.

Serão escolhidos por meio de votação cinco conselheiros titulares, todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes seguindo a ordem decrescente de votação.  A eleição para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sento-Sé será no dia 1º de outubro deste ano, no horário de 8h às 17h, em locais que ainda serão definidos pela Comissão Especial. Todas as informações sobre o andamento do processo estão disponíveis no site da prefeitura de Sento-Sé, nos seguintes links:

http://www.sentose.ba.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Diario-Oficial-Edicao-1.245-_-Ano-7-compressed.pdf

https://doem.org.br/ba/sentose/diarios/previsualizar/EXVrmojw

Ascom PMSSE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.