Na terça-feira (16) foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação foi convocada pelo vereador Gilmar Santos (PT) com o objetivo de debater e buscar medidas para combater a violência no município.
"Essa audiência é uma resposta a essa situação de violência que tem crescido aqui na nossa região, seja envolvendo crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio e nós precisamos a partir dessas representações construir propostas que assegurem à nossa população, uma cultura de paz. Mas lembrar sempre que esses cenários de violência são cenários diante de uma realidade de profundas desigualdades e é necessário que a gente articule políticas de prevenção, seja de educação, saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer", destacou Gilmar Santos.
A audiência reuniu autoridades, representantes de instituições da segurança pública do município e do estado, como Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e entidades da sociedade civil. Eles se manifestaram sobre a onda de roubos, homicídios, violência contra mulheres, crianças e adolescentes em Petrolina.
"Quando eu soube que hoje ia falar sobre segurança em Petrolina, fiz questão de vir mesmo, porque está precisando de segurança na nossa cidade. Então eu espero que as autoridades tomem providência, um cuidado", ressaltou o Abonador Edvaldo Oliveira.
A intenção é que a partir dessas discussões sejam definidas ou encaminhadas propostas para frear os atos de violência no município, para garantir um cenário de tranquilidade à população petrolinense.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.