Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, foram empossados os dois novos vereadores do município.
Em sessão solene, no Plenário Geraldo Silva, o presidente do legislativo, Charles Alexandre, empossou os vereadores Cícero Ronaldo, conhecido como Batata, (Avante) e Jildivan Ramalho (PCdoB).
A sessão de posse contou com a presença dos vereadores da casa; do deputado estadual, Zó; do vice-prefeito Jacques Canturil; do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Joselito Macedo, representando o prefeito Cleivinho; familiares dos vereadores empossados e muitos populares.
A posse dos novos edís se deu após decisão no TSE, que indeferiu os votos da chapa do PT na eleição de 2020, sob alegação de fraude na cota de gênero. Uma candidata inscrita na chapa do PT, que concorreu e conquistou duas das onze vagas do legislativo, teria sido inscrita irregularmente, com o intuito apenas de preencher as vagas mínimas obrigatórias destinadas às mulheres. A candidata teve apenas 1 voto, fora da sua sessão e houve provas de que fez campanha para outro candidato naquela eleição, conforme relatos no TSE.
Com a decisão os vereadores Adilson Ribeiro e Geovan, os dois do PT, perderam suas vagas, dando espaço para a posse dos novos vereadores, Cícero Ronaldo (Batata) e Jildivan Ramalho, que já estão diplomados e empossados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.