O vereador Dr. Salvador (PCdoB) apresentou esta semana, na Câmara Municipal de Juazeiro, requerimento solicitando da mesa diretora da casa que encaminhe à prefeita Suzana Ramos, ofício cobrando agilidade da gestão no envio do Projeto de Lei ao legislativo para fazer valer no município o novo piso salarial da enfermagem.
“Essa é uma luta que encampamos com a categoria já a algum tempo, mobilizamos lideranças em Salvador e Brasília, a conquista foi garantida, aprovada em todas as instâncias federais e agora o município precisa agilizar sua parte, encaminhando Projeto de Lei com esse fim à Câmara municipal”, cobrou.
O vereador do PCdoB, que é médico e sabe da importância do trabalho dessa categoria, lembrou ainda que além do projeto que garante o piso no âmbito do município, como determina a nova lei, “o executivo precisa adequar a Lei Orçamentária Anual (LOA), abrindo créditos suplementares para poder usar os recursos previstos no PLN 5/23, que será destinado pelo Ministério da Saúde para auxiliar estados, municípios e o Distrito Federal”.
O Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional estabeleceu o piso de R$ 4.750 para os enfermeiros, R$ 3.325 para os técnicos e 2.375 mensais para auxiliares e obstetrizes.
O vereador finalizou lembrando que “o município precisa reconhecer que a atuação do profissional de enfermagem é essencial, como ficou provado durante a pandemia da Covid-19 e valorizar esse importante trabalho na prevenção, manutenção e recuperação da saúde dos juazeirenses”, destacou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.