Seduc se manifesta sobre o Conselho Tutelar de Juazeiro encaminhar representação ao Ministério Público contra irregularidades no transporte escolar municipal

05 de May / 2023 às 14h20 | Variadas

Nesta quinta-feira (04) a Rede GN publicou matéria dando conta de que o Colegiado do Conselho Tutelar de Juazeiro encaminhou uma representação ao Ministério Público da Bahia contra irregularidades no transporte escolar municipal.

A ação foi realizada após as diversas denúncias de que alunos estariam sendo impedidos de frequentar as aulas devido à falta de ônibus. Em nota enviada à imprensa, o órgão afirmou que “solicitou-se do órgão ministerial a adoção das medidas cabíveis e necessárias pertinentes ao caso”, de modo a garantir que a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, atenda ao Estatuto da Criança e do Adolescente e regularize o transporte (Veja aqui).

Nesta sexta-feira (05), a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação e Juventude encaminhou a seguinte nota como direito de resposta. Confira:

NOTA DA SEDUC

A secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que todas as providências necessárias para viabilização da garantia de todos os direitos relativos ao transporte escolar, têm sido cumprida. Situações pontuais estão sendo identificadas, acompanhadas e consequentemente sanadas para garantir a efetiva oferta do serviço. Sempre transparente, a Seduc se coloca à disposição para sanar dúvidas, prestar apoio e realizar os devidos encaminhamentos necessários.

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.