Em decisão desta quinta-feira (4), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu provimento a "um agravo e recurso especial", para anular os votos recebidos pela chapa de vereadores formada por integrantes do Partido dos Trabalhadores, em Sobradinho-BA.
Na decisão, em sessão realizada em regime híbrido, sob a presidência do Ministro Alexandre de Moraes e relatoria do Ministro Carlos Horbach, nesta quinta-feira (4), o TSE “por unanimidade, deu provimento ao agravo e ao recurso especial, decretando a nulidade dos votos recebidos pelo PT nas eleições proporcionais de 2020 no Município de Sobradinho/BA, cassando o respectivo DRAP e, por consequência, o diploma dos candidatos a ele vinculados”, anotaram.
O TSE define ainda que os cálculos dos conscientes eleitorais sejam refeitos, para definir quais suplentes assumirão as vagas após todo processo legal.
Os vereadores Adilson Ribeiro e Geovan, cumprida as etapas de distribuição legal desse processo, devem perder seus mandatos.
A candidata Cintia Costa, inscrita na chapa registrada pelo PT de Sobradinho na eleição em pauta, motivo da ação impetrada, foi declarada inelegível na decisão publicada.
Os novos cálculos, que ainda serão processados pelo TSE-BA, vão apontar os dois suplentes que ocuparão as vagas retiradas do PT de Sobradinho.
Uma consulta feita a fontes em Sobradinho aponta que os dois novos vereadores virão do PCdoB (1) e do Avante (1), mas são dados não oficiais.
A redeGN está tentando um contato com o PT de Sobradinho e os vereadores Geovan e Adilson Ribeiro para ouvir seus posicionamentos, o que será publicado logo que tivermos esse contato.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.