Uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, com 2.015 entrevistas presenciais, entre os dias 13 e 16 de abril e divulgada neste domingo (30), aponta que 81% dos entrevistados concordam com a abertura de investigação, pela Polícia Federal no caso das joias sauditas envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre os eleitores do próprio Bolsonaro a margem de aceitação da investigação seguiu alta, com 72%.
Para 46% dos consultados, Bolsonaro tem culpa no caso, contra 33% que não creem na responsabilização do ex-mandatário. Outros 22% não sabem ou não responderam à questão.
Entre os eleitores que votaram no presidente lula no 2º turno das eleições presidenciais de 2022, 74% julgam que Bolsonaro tem culpa no caso, contra 9% que não consideram o ex-presidente culpado. Outros 16% não sabem ou não responderam ao tópico.
Já entre os eleitores que votaram no ex-presidente no 2º turno das eleições presidenciais de 2022, 16% enxergam culpa de Bolsonaro no caso, contra 61% que não admitem essa possibilidade. Outros 23% não sabem ou não responderam à indagação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.