A Prefeitura de Sento-Sé vem desenvolvendo um conjunto expressivo de intervenções com o objetivo de melhorar cada vez mais o abastecimento de água em todo o município, tanto na sede como no interior. Um exemplo claro desta afirmação são os serviços iniciados esta semana na localidade de Poço do Tito, para instalação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Àgua (SIAA).
A ação é fruto de mais uma parceria firmada entre a Prefeitura de Sento-Sé com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), custeada com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e vai beneficiar cerca de 20 famílias das comunidades de Poço do Tito e Serafim, localizadas no distrito de Amaniú.
De acordo com a prefeita Ana Passos, a parceria com o Governo do Estado também vai beneficiar outras localidades do interior com os mesmos serviços. "O trabalho irá se estender às comunidades de Fartura, Língua de Vaca, Cruz e Lagoa Redonda, pois a mesma estrutura que está sendo instalada hoje em Poço do Tito também será instalada em Fartura. Nosso compromisso com o povo de Sento-Sé é seguir trabalhando para levar as intervenções a quem precisa e Deus tem nos capacitado para elaborar os projetos, buscar recursos junto aos nossos parceiros como o Governo do Estado e realizarmos as ações que melhoram a vida do nosso povo", afirmou a prefeita Ana Passos.
A obra – Em Poço do Tito o SIAA, que teve os serviços iniciados hoje, está orçado em R$ 165 mil, vai dar vasão a um poço artesiano perfurado anteriormente e vai receber um Reservatório Elevado de Distribuição com capacidade para 10 mil litros e altura de 12 metros e a implantação de 3.350 metros de tubos, que vão ser usados para a execução da adutora (que liga o poço ao reservatório) e a rede de distribuição com ligações domiciliares.
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Sento-Sé), Adriano Almeida, que está acompanhando a execução dos serviços, "hoje estão em andamento os trabalhos de escavação para a implementação da adutora que vai ligar o poço ao reservatório", explicou Adriano Almeida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.