A população de Juazeiro foi surpreendida com o anúncio do cancelamento dos jogos escolares, algo que afeta milhares de estudantes locais. A alegação da gestão Suzana Ramos para o ato foi o decreto 331/2023, que estabelece a necessidade de corte de despesas.
A justificativa não convenceu os vereadores de oposição. Ele estarão protocolando no Ministério Público da Bahia denúncia mostrando que nem a prefeita respeita o decreto que ela mesma publicou.
O documento foi expedido em março, mas após esse período várias nomeações foram feitas pela chefe do executivo municipal. A folha da administração tem crescido de forma vertiginosa nos últimos dois anos, desde que Suzana assumiu o cargo.
"Nada justifica isso. Cancela os jogos, mas mantém nomeações e a política de empreguismo eleitoreiro. É preciso respeitar a inteligência da população de Juazeiro", declarou o vereador Salvador.
"Nós, da bancada de oposição, apresentarmos ao MP a relação de todos os que foram nomeados após o decreto. Não podemos aceitar esse desmando", disse Alex Tanuri.
Os vereadores também se propõe a mobilizar os estudantes para cobrar a realização dos jogos.
* Assinam os Vereadores Mitú do Sindicato, Dr Salvador, Alex Tanure e Gleidson Medrado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.