O SINSERP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro, encaminhou nota à redação, lamentando o que considera “de profundo descaso com o funcionalismo público” a decisão de desconsiderar termo “acordado na campanha salarial” com a categoria.
Confira a nota do SINSERP:
“NOTA DE REPÚDIO
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO-BA - SINSERP, enquanto entidade de representação sindical do funcionalismo público municipal, sempre se pautou pela defesa irrestrita dos interesses dos servidores públicos municipais atuantes nesta urbe, sejam da administração direta ou indireta.
Nesse sentido, vem direcionando suas ações para a busca de soluções conciliatórias, pautadas no diálogo e na habilidade de negociação envolvendo todos os interessados.
No último dia 26/04/2023, a Diretoria do SINSERP foi convocada para participar de reunião administrativa com o Governo Municipal, tendo como pauta a indicação que não ocorreria o pagamento retroativo do aumento salarial referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2023, incluído no salário relativo ao mês de abril de 2023, em total afronta ao quanto determinado pela Lei Municipal nº 3113/2023, recentemente aprovada na Câmara de Vereadores e promulgada pela Prefeita Municipal de Juazeiro.
Assim, ante este ato de profundo descaso com o funcionalismo público municipal, o SINSERP vem manifestar REPÚDIO à decisão firmada pelo Governo Municipal, em total contrariedade ao quanto acordado na campanha salarial, bem como denota total desrespeito à votação firmada pela Câmara Municipal de Juazeiro-BA, quando da aprovação do Projeto de Lei indicado.
A Diretoria do SINSERP indica, ainda, que está e estará sempre vigilante e atento a atitudes desta natureza, zelando pela proteção incondicional dos interesses dos servidores públicos municipais, e já indicando tomará as providências legais cabíveis ao presente caso, objetivando o cumprimento do acordo mencionado.
Juazeiro-BA, 27 de abril de 2023.
FRANCISCO ARNÓBIO MENEZES FILHO
Presidente em exercício do SINSERP"
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.