A exposição "Seres Terrestres em conexão com a sua divina existência" está em cartaz, até o fim deste mês, no Centro Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) da UNEB, em Salvador.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público, aborda o respeito às diversidades, a reverência à cultura e a espiritualidade indígena. A exposição visa difundir o conhecimento, os saberes e as práticas dos povos originários das etnias Fulni-ô, Kariri Xocó e Fulkaxó.
A mostra é idelizada pelos artistas plásticos Anatê e Rayran (Fulcaxó), sob orientação de Cícero Cruz (Wakay) e Manuela Barreto (Madjwane).
"Essa ação contribui para valorização, reconhecimento e fortalecimento das culturas dos povos originários. É importante observar que as etnias indígenas são diversas e cada uma possui sua individualidade", salientou Anatê.
A exposição pode ser visitada na sede do Cepaia da universidade, localizada na Rua do Passo, nº4, bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A mostra pode ser prestigiada de segunda à sexta, das 8h às 17h; e sabado, das 9h às 16h.
A iniciativa tem apoio do Cepaia, Programa de Pós-Graduação em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras (PPGAfin), Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da UNEB.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.