Com cinco casas adaptadas entregues desde 2021, o programa Transformar vem modificando vidas em Juazeiro. A iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), tem como público-alvo pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção e visa requalificar imóveis, promovendo acessibilidade, de acordo com as especificidades de cada pessoa contemplada.
Atualmente, o município conta com duas obras em andamento e já assinou ordem de serviço para adaptação de mais três unidades. "Esse programa é uma missão para mim, porque o meu desejo é transformar, melhorar a vida das pessoas. Estamos trabalhando para entregar essas casas o mais breve possível e iniciar a adaptação dos imóveis credenciados pelo programa humanizar, que tem o mesmo objetivo", disse a prefeita Suzana Ramos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, pontuou que o programa também busca dar mais independência para os beneficiários. "Nossa equipe trabalha de forma incansável para dar mais dignidade, conforto e autonomia às pessoas com deficiência. As reformas são pensadas para atender às especificidades de cada usuário e lhes dar mais liberdade", declarou o gestor.
De acordo com o engenheiro responsável pelos projetos, Alan Rafael Oliveira Dias, a expectativa é que as obras sejam finalizadas em um prazo de seis meses. "Nós temos um prazo de 180 dias para concluir as adaptações, que vão incluir a revisão da estrutura da cobertura das casas, das instalações elétrica, hidráulica e sanitária, além da adaptação dos banheiros, entre outras intervenções". As duas obras em execução contam com um investimento de aproximadamente R$ 70 mil e são custeadas com recursos próprios do município.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.